DIGITAL: Inteligência Artificial e Desinformação – Sócio Vitor Morais Andrade participa de painel no Ciclo de Debates sobre as Eleições 2026

 

Organizado pelo Grupo de Estudos de Direito Eleitoral – PUC SP, o Ciclo de Debates sobre as Eleições 2026 foi realizado no último mês tendo o nosso sócio Vitor Morais Andrade como um dos convidados para o painel “Inteligência Artificial e Desinformação”.

Além do Vitor, a conversa reuniu algumas importantes referências em Direito Digital e Eleitoral no país como Diogo Rais, Joelson Dias e Leonardo Spencer e teve mediação de Beatriz Murias.

Os impactos das novas tecnologias sobre a integridade da informação devem ocupar o centro do debate jurídico nas eleições deste ano. Com a rápida evolução das ferramentas de IA, o alcance e a sofisticação de ‘fake news’ são ampliados, criando novos desafios para o direito eleitoral, para as instituições democráticas e para a própria regulação das plataformas.

 

Converse também com o Vitor sobre o tema!
contato@moraisandrade.com